Procure alguma coisa, mas não garanto que vá achar...

3 de jun. de 2015

Novo Monstro: TARTARUGA DE AÇO

Apesar do nome as Tartarugas de Aço não são lentas (algumas chegam à espantosa velocidade de 60 km/h), e muito menos são tartarugas de fato. Elas recebem esse nome devido à grossa pele de metal que lembra uma casca, mas as semelhanças com as tartarugas param por ai.
Em vez de patas as Tartarugas de Aço usam um par de estruturas similares a lagartas (com uma de cada lado do corpo retangular) para se mover. Levando estas criaturas a serem chamadas de Caracóis de Aço em algumas regiões. Porém, ao contrário dos caracóis as Tartarugas de Aço não deixam uma trilha de gosma, suas “lagartas” são secas e rijas, porém ainda são a parte mais frágil da criatura.
O corpo das Tartarugas de Aço é retangular, dotado de um domo giratório em seu topo, do qual se estende uma espécie de tromba sólida, capaz de lançar projeteis explosivos, sendo essa a principal arma das Tartarugas de Aço.
Além da tromba, algumas Tartarugas possuem outras estruturas capazes de lançar espinhos metálicos a altas velocidades capazes de causar muito dano mesmo em aventureiros usando armaduras pesadas.

Um fato conhecido por poucos é que as Tartarugas de Aço parecem ser, na verdade, mecânicas sendo operadas por seres humanóides (virtualmente indistinguíveis de um ser humano normal), alojados em seu interior. Esse fato foi deduzido por alguns estudiosos a partir do estudo das raríssimas carcaças de Tartarugas de Aço conhecidas, já que essas criaturas, além de extremamente raras, parecem invencíveis.

Tartarugas de Aço em seu habitat natural

Estatísticas:

CA:
  Domo*: 8
  Tromba*: -1
  Corpo*: 9
  Lagartas*: 4
Dado de Vida:
  Corpo (inclui domo): 8***
  Lagartas: 4
Movimentação: 68(12)
Ataques:
  Projétil Explosivo: 1d100
  Espinhos Metálicos: 1d100x2d10
Proteção Como: Especial
Moral: 11
Alinhamento: Neutro
Valor de XP: 2300

Combate:
As Tartarugas de Aço possuem regras especiais para Combate.

Categoria de Armadura:
As Tartarugas possuem valores diferentes de armadura para diferentes partes do corpo e diferentes partes reagem ao dano de maneira distintas:
Lagartas: Recebem dano por fogo, frio e magia, dano por armas cortantes e perfurantes é reduzido a um terço do total.
Corpo (incluindo Domo e Tromba): Não recebem dano por armas convencionais ou mágicas, mas recebem metade dano por explosões e fogo, e um quarto do dano por frio.
Tartarugas de Aço são completamente imunes a dano por eletricidade, mas ainda são afetadas por ataques elétricos (ver vulnerabilidades).

Imunidades:
Tartarugas de Aço são imunes a todas as formas de magia, psiquismo, controle mental, etc. As únicas magias que afetam as Tartarugas de aço são aquelas que causam dano através de explosões, fogo e frio.
Elas também são imunes a ataques de contusão.

Jogadas de Proteção:
Tartarugas de Aço não precisam fazer jogadas de proteção contra:
Raio Mortal ou Veneno, Hastes Mágicas, Paralisia ou Petrificação, Bastões/Cajados/Feitiços.
O único valor que elas possuem é contra Baforada de Dragão e elas usam esse valor para outras situações onde jogadas de proteção se aplicariam.

Vulnerabilidade:
Tartarugas de Aço são vulneráveis a ataques elétricos. Embora elas não recebam dano por eletricidade elas são paralisadas por esses ataques: divida o dano por 4 para determinar o número de rodadas. As Tartarugas não tem direito a jogada de proteção contra esse ataque.

Ataques:
As Tartarugas de Aço podem usar seu ataque de Projétil Explosivo uma vez a cada 5 turnos e o ataque de espinhos metálicos a vontade. No entanto elas precisam mirar os ataques movendo o domo e direcionando a tromba na direção desejada, esse processo leva 1 turno para cada 45 graus girados, ou seja, uma Tartaruga de Aço precisa de 4 turnos para dar uma volta completa no domo, 2 para uma meia volta e 1 para um quarto de volta.
Uma Tartaruga de Aço também pode tentar atropelar um inimigo, para escapar o personagem precisa ser bem sucedido numa jogada de Proteção contra Morte Instantânea. Caso falhe morre imediatamente, caso seja bem sucedido escapa ileso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário